
DICAS ALIMENTARES:
-
Os alimentos deverão ser cozidos com água e sal ou assados, nunca refogados.
-
Tempere os alimentos no prato, sempre com duas colheres (mínimo) de azeite de oliva.
-
Evite os seguintes alimentos no prato, por serem acidificantes do sangue e não permitirem a absorção e atuação:
-
Leite com lactose: uma pessoa adulta não fabrica enzimas que metabolizam o leite, tornando-o de difícil digestão e causador de muitos gases que inibem a memória e afetam a inteligência. Muitas intolerâncias alimentares estão concentradas no leite de vaca, que é um composto de substâncias (antígenos) causadoras de reações alérgicas, pigarro, rinite e broquite (por causa do muco), dermatite e fadiga.
-
Batata-inglesa: o amido da batata-inglesa é nocivo, pois a putrefação muito rápida no intestino causa gases que dilatam a barriga e tornam-se altamente tóxicos. Deixando-a de um dia para outro de molho na água, poderá ser consumida sem problemas.
-
Cebola: a parte nociva da cebola é a massa, não o caldo. A massa é uma fibra insolúvel que dificulta a absorção do cálcio, portanto cozinhe sua comida com a cebola inteira e, depois, retire a massa.
-
Carne vermelha: a carne de todo animal que pressente a morte é prejudicial à saúde, pois derrama-se no sangue uma adrenalina ácida. O professor Sirtori fala que comer 1 kg de carne grelhada é o mesmo que fumar 600 cigarros, pois ingerimos 6mg de benzopireno, altamente cancerígeno.
-
Tomate: o tomate é um salonáceo, assim como a beringela. É tão ácido que, ao ser retirado da alimentação, diminuem as dores reumáticas e articulares.
-
Laranja: quando a laranja mistura-se ao ácido clorídrico do estômago, fica muito mais ácida, o que prejudica o metabolismo e faz mal ao pâncreas e ao fígado.
Entre na página "Saúde Mutua" e veja como é fácil obter sua dieta!

