
Uso via oral:
Para essa finalidade, é utilizada a argila verde. Inicialmente, certifique-se de que a argila já esteja esterelizada, só assim poderá ser ingerida.
Deverá ser ingerida com o estômago vazio, ou uma hora antes ou duas horas após as refeições. A ação de seus minerais é direta e imediata, ativando a reconstituição e favorecendo a cura. A argila elimina as substâncias nocivas à saúde e as célular mortas. Ela tem ação absorvente.
Em geral, esse tratamento é feito por três a quatro semanas, descansando uma e retornando logo em seguida, caso seja necessário.
Por via oral, pode ser utilizada nos casos de anemia. Para esse caso, ela é empregada porque possui os dois tipos de ferro existentes: o ferroso e o férrico. Recomendamos que se como, também, lentilha, brotos de alfafa, farinha das folhas de mandioca seca ao sol, jaca, entre outros. É, também, uma poderosa ferramenta para a solução de problemas digestivos, de diverticulite, de úlceras de uma forma geral, de gastrite, de fermentações extremas, de diarréias, de gases, de hemorroidas e de verminoses.
Para limpar (remoção de todos e quaisquer resíduos) e tonificar o tubo digestivo, podenso ser usada junto com o psyllium por uma semana, uma a duas vezes por dia, de preferência meia hora antes das refeiç~eos e, caso seja necessário, recomenda-se um chá digestivo tal como a camomila, a hortelã, o oregano, o alecrim, a cáscara sagrada. Recomenda-se, outros alimentos potencializadores.
No caso de intoxicação, toma-se a mesma dose apresentada acima, de três em três horas, junto com um chá da planta cáscara sagrada (não adoce o chá) e procure sempre beber água ou suco naturais, ou seja, sem conservantes.
Se ocorrerem problemas instestinais, você poderá beber algum chá de elefeito laxativo (camomila, hortelã, orégano, alecrim, cáscara sagrada, etc...).
Observações:
-
Beba somente a água gelatinosa, desprezando o resíduo que fica no fundo do copo.
-
Psyllium: aumenta o colesterol bom (HDL) e reduz os níveis de triglicérides. As sementes são da planta Plantago ovatae e podem ser usadas como alimentos. É, também, indicado para os casos de diverticulite.
Como preparar para uso oral?
Coloque uma colher (chá) de argila em um copo de vidro. Em seguida, encha-o com água. Mexa bem e deixe em descanso por 15 a 20 minutos.
Como usar via oral?
Reiteramos que é para se ingerir, somente, a água gelatinosa, desprezando o resíduo que fica no fundo do copo.
Adulto: beber um copo por dia.
Criança: beber metade da dose indicada para os adultos, ou seja, meio copo por dia.

