
O CULTIVADOR:
As pessoas de sangue tipo A se dão bem com alimentos vegetariana, têm aparelho digestivo delicado e sistema imunológico tolerante. Sedentárias, reagem melhor ao estresse com atividade relaxante e requerem alimentação vegetaria para permanecerem magras e produtivas.
As pessoas de sangue tipo A são biologicamente predispostas para diabetes, câncer e doenças do coração. Em outras palavras, esses são seus fatores de risco. Não precisam, porém, ser seu destino. Se seguirem esta alimentação, fortalecerão seu sistema imunológico e poderão interromper o desenvolvimento de doenças mortais.
Um aspecto positivo de sua herança genética é sua habilidade para utilizar o melhor que a natureza tem para oferecer. Seu desafio será reaprender o que seu sangue já sabe.
ESTRESSE / EXERCÍCIOS: pessoas de tipo A reagem à primeira fase do estresse – o alarme – intelectualmente. Flashes carregados de adrenalina disparam em seu cérebro, produzindo ansiedade e irritabilidade. Quando os sinais de estresse atingem seu sistema imunológico, elas se tornam mais fracas.
Se, porém, você é do tipo A adotar técnicas relaxantes como ioga ou a meditação, poderá obter grandes benefícios.
PERSONALIDADE: o tipo A acostumou-se originalmente a lidar com populações densamente concentradas e com o estresse de um estilo de vida urbano, sedentário, mais intenso.
Os primeiros indivíduos de tipo A tinham de serem inteligentes, sensíveis, apaixonados e muito espertos. Eles refreiam sua ansiedade, pois é isto que fazem quando tentam se ajustar aos outros, mas, quando explodem, cuidado! Os antídotos para esse tremendo estresse interno são os exercícios mais calmantes do relaxamento.
Segundo o estudo do Dr. Peter d´Adamo, os ex-presidentes americanos Lyndon Johnson, Richard Nixon e Jimmy Carter eram todos de tipo A. Embora cada um desses homens tenha levado indiscutível brilho e paixão para o cargo, todos possuíam falhas fatais.
Quando o estresse se tornava excessivo, eles ficavam ansiosos e paranoicos, levando tudo para o terreno pessoal. No fim, foram essas reações próprias do tipo A que os levaram a extrapolar suas funções.
A VACINA
Segundo pesquisas do Dr. Peter d´Adamo sobre vacina pneumocócica e pneumonia.
As pessoas de tipo A obviamente não podem produzir anticorpos anti-A, mas a pneumocócica pode estimular seu sistema imunológico, ajudando-o a reconhecer células cancerosas normalmente disfarçadas. Uma vez que a maioria dos cânceres tem afinidade com o tipo A, a pneumocócica pode, aumentando os anticorpos anti-A, mobilizar os sistemas imunológicos de todos os tipos de sangue.
As pessoas de sangue tipo A podem realmente acelerar seus anticorpos tomando a pneumocócica a cada 5 anos.
Entre na página "Saúde Mutua" e veja como é fácil obter sua dieta!

