
O CAÇADOR:
A pessoa de tipo O tem aparelho digestivo forte e sistema imunológico superativo; é intolerante a adaptações dietéticas e ambientais e reage melhor ao estresse com intensa atividade física.
Essas pessoas se dão bem com exercícios físicos intensos e proteína animal.
A alimentação rica em proteínas e as enormes demandas físicas do sistema dos primitivos seres humanos de tipo O provavelmente mantiveram a maioria deles em um brando estado de cetose – condição em que a pessoa fica mais ácida.
As pessoas de tipo O não digerem tão facilmente os laticínios e grãos quanto as dos outros tipos de sangue, PORQUE SEU SISTEMA DIGESTIVO AINDA NÃO ESTÁ PLENAMENTE ADAPTDO A ELES. AFINAL, ELAS NÃO PRECISAM CAÇAR E MATAR UMA TIGELA DE TRIGO OU UM COPO DE LEITE!
ESTRESSE/EXERCÍCIOS: o tipo O tem capacidade de liberar forças hormonais por meio de vigorosos e intensos exercícios físicos. Seu organismo está bem adaptado para isso.
AS PESSOAS DE TIPO “O” QUE DESEJEM PERDER PESO DEVEM PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS INTENSOS.
PERSONALIDADE: toda pessoa de sangue tipo O possui uma memória genética de força, resistência, autoconfiança, ousadia e intuição, além de um otimismo nato. As qualidades de liderança próprias de tipo O – força, certeza e poder - são combinadas com uma boa saúde e otimismo. Al Capone era um tipo O e é um exemplo de liderança levada ao extremo.
Também o é o ex-presidente da União Soviética – um dos que mais assumiram riscos nos tempos modernos.
A rainha Elizabeth II, da Grã-Bretanha, tem sangue tipo O, assim como seu filho Charles, o príncipe de Gales.
A VACINA:
SEGUNDO PESQUISAS DO DR. PETER D’ADAMO SOBRE VACINA PNEUMOCÓCICA E PNEUMONIA.
As pessoas de tipo B e O, quando tomam a vacina pneumocócica, são capazes de lutar contra os cânceres que têm afinidade com o tipo A. Essa é a primeira terapia promissora para os tipos B e O que têm câncer. De fato, ela lhes permite aumentar as defesas contra as mutações cancerosas afins das pessoas de tipo A, tornando-as ainda mais preparados para combater cânceres específicos como os de mama, estômago, fígado e pâncreas.
As pessoas de sangue tipo O ou B podem realmente acelerar seus anticorpos anti – A tomando a pneumocócica a cada 8 ou 10 anos; as de sangue tipo A ou AB devem renovar a vacina mais frequentemente, de 5 em 5 anos.
Os exemplos de cardápios e receitas, dão uma idéia de uma típica alimentação benéfica para as pessoas de tipo O. Eventualmente você vai encontrar um ingrediente que aparece em sua lista de nocivos. Se for usado em pequena quantidade, pode ser tolerado.
Quando você estiver mais familiarizado com as recomendações, certamente terá facilidade em criar seu próprio cardápio.
Entre na página "Saúde Mutua" e veja como é fácil obter sua dieta!

